CPAD publica Cartilha para orientar sobre Avaliação e Eliminação de Documentos na UFSC

18/04/2023 18:08

A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD/UFSC), publicou hoje a Cartilha “Avaliação e Eliminação de Documentos na UFSC”.

 

O documento tem como objetivo trazer esclarecimentos e orientar sobre o processo de avaliação documental, o que implica na análise, identificação dos prazos de guarda, seleção e destinação dos documentos acumulados pela universidade. Também traz esclarecimentos sobre as competências da CPAD/UFSC que realiza a avaliação de documentos em âmbito institucional e os procedimentos legais que devem ser observados para a eliminação de documentos públicos.

Lembramos ainda que desde fevereiro de 2022 as eliminações de documentos encontram-se suspensas temporariamente em todos os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal, por orientação do Arquivo Nacional. Portanto, os conjuntos documentais que já tiverem sido avaliados pela CPAD e destinados à eliminação deverão ser guardados no setor até que as eliminações de documentos sejam novamente autorizadas, ocasião em que a CPAD retomará os trâmites legais para sua efetivação.

Convidamos todos a consultar a cartilha “Avaliação e Eliminação de Documentos na UFSC”. A cartilha está disponível também na página da CPAD/UFSC

Tags: Avaliação