Arquivo Central
O Arquivo Central da UFSC foi criado em 1988 tendo por objetivo a custódia, o processamento técnico, a conservação e o acesso ao acervo documental, com a finalidade de garantir informações referentes a documentos produzidos e recebidos por esta Instituição ao longo da sua história.
MISSÃO
Promover a gestão, preservação e custódia do acervo documental por meio da elaboração de normas e procedimentos com o fim de garantir o acesso à informação e difusão da memória institucional, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade da vida.
VISÃO
Ser uma unidade de informação de excelência em relação à gestão e preservação de documentos, de forma a garantir o acesso à informação e a transparência institucional.
VALORES
– Ética;
– Presteza e respeito ao usuário;
– Conformidade em relação às boas práticas arquivísticas;
– Inclusão;
– Aprimoramento pela inovação;
– Transparência Administrativa;
– Isonomia.
Contato
Telefone: (48) 3721 9676 | (48) 3721 7243
E-mail: arquivocentral@contato.ufsc.br
Endereço:
Caixa Postal 476
Campus Universitário Reitor João David Ferreira Lima
Setor F
Córrego Grande – Florianópolis – SC
CEP 88040-900
Para informações sobre o acervo e instrumentos de pesquisa, acesse o link.