Teletrabalho

O que é o Teletrabalho?


De acordo com a Portaria Normativa Nº 459/2022/GR, de 30 de novembro de 2022, teletrabalho é a “modalidade de trabalho em que o cumprimento da jornada de trabalho pode ocorrer fora das dependências da UFSC, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação, que, por sua natureza, não configura trabalho externo”.

São objetivos do teletrabalho:

I – melhorar a eficiência dos serviços prestados à sociedade e a qualidade dos processos de trabalho;
II – contribuir com a melhoria na alocação de recursos humanos; e
III – melhorar a qualidade de vida de servidoras e servidores da UFSC.

Durante o projeto piloto, servidoras e servidores dos setores autorizados na UFSC poderão facultativativamente optar por exercer o teletrabalho em regime de execução parcial, respeitados a jornada de trabalho e o horário de funcionamento dos setores, sem prejuízo dos atendimentos presenciais e das atividades que requerem a presença do servidor.

A CARC também ampliou os meios de comunicação, de modo que agora passa a contar também com chat ufsc. O registro dos atendimentos por meio de tecnologias de informação será utilizado para melhor organizar os fluxos das atividades, identificar demandas e aprimorar o atendimento. É importante ressaltar que o suporte fornecido aos usuários é o mesmo independente do canal utilizado e do servidor ou modalidade a realizá-lo, de forma a garantir a isonomia e impessoalidade do atendimento.

Para maiores informações e notícias sobre o Teletrabalho na UFSC, consulte a página do Grupo de Trabalho Teleflexdim 

Documentos regulamentadores

Escala de trabalho da CARC


Mobile app - Free technology icons Para acessos pelo celular ou tablet, clique aqui.

 

conforme previsto no Ofício Circular nº 14/PROAD/2022, eventuais ajustes nas rotinas internas de trabalho poderão ocorrer, afetando inclusive as escalas previamente divulgadas, o que confere com a natureza de testagem dos pilotos. De todo modo, os atendimentos externos e o andamento das atividades não serão afetados. 

Canais oficiais de atendimento

chat (para usuários internos com idufsc): PROAD.CARC.Atendimento

  e-mail: arquivocentral@contato.ufsc.br | Formulário de contato

 Telefone: (48)37219676 | (48)37217243