Teletrabalho e Flexibilização
O que é o Teletrabalho?
São objetivos do teletrabalho: I – melhorar a eficiência dos serviços prestados à sociedade e a qualidade dos processos de trabalho; Durante o projeto piloto, servidoras e servidores dos setores autorizados na UFSC poderão facultativativamente optar por exercer o teletrabalho em regime de execução parcial, respeitados a jornada de trabalho e o horário de funcionamento dos setores, sem prejuízo dos atendimentos presenciais e das atividades que requerem a presença do servidor. A CARC também ampliou os meios de comunicação, de modo que agora passa a contar também com chat ufsc. O registro dos atendimentos por meio de tecnologias de informação será utilizado para melhor organizar os fluxos das atividades, identificar demandas e aprimorar o atendimento. É importante ressaltar que o suporte fornecido aos usuários é o mesmo independente do canal utilizado e do servidor ou modalidade a realizá-lo, de forma a garantir a isonomia e impessoalidade do atendimento. Para maiores informações e notícias sobre o Teletrabalho na UFSC, consulte a página do Grupo de Trabalho Teleflexdim
De acordo com a Portaria Normativa Nº 459/2022/GR, de 30 de novembro de 2022, teletrabalho é a “modalidade de trabalho em que o cumprimento da jornada de trabalho pode ocorrer fora das dependências da UFSC, com a utilização de tecnologias de informação e de comunicação, que, por sua natureza, não configura trabalho externo”.
II – contribuir com a melhoria na alocação de recursos humanos; e
III – melhorar a qualidade de vida de servidoras e servidores da UFSC.
Documentos regulamentadores
Comunica sobre início do projeto piloto do teletrabalho nas unidades da Pró-Reitoria de Administração (PROAD).
Estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais para implementação do projeto piloto da modalidade teletrabalho na Universidade Federal de Santa Catarina, para os servidores da carreira Técnico-Administrativo em Educação.
Institui o projeto-piloto de teletrabalho junto ao Centro Socioeconômico (CSE) e à Pró-Reitoria de Administração (PROAD).
Estabelece orientações, critérios e procedimentos gerais para implementação do projeto-piloto da modalidade teletrabalho na Universidade Federal de Santa Catarina, para as servidoras e os servidores da carreira técnico-administrativa em educação.
Planos Individuais de Trabalho
Escala de trabalho da CARC
conforme previsto no Ofício Circular nº 14/PROAD/2022, eventuais ajustes nas rotinas internas de trabalho poderão ocorrer, afetando inclusive as escalas previamente divulgadas, o que confere com a natureza de testagem dos pilotos. De todo modo, os atendimentos externos e o andamento das atividades não serão afetados.
Para acessos pelo celular ou tablet, clique aqui.
Avaliação do Projeto-Piloto Estendido da modalidade de Teletrabalho e da Ampliação do Atendimento com Flexibilização da Jornada de Trabalho, críticas e sugestões
Com o objetivo de avaliar o Projeto-Piloto Estendido da modalidade de Teletrabalho e da Ampliação do Atendimento com Flexibilização da Jornada de Trabalho para as servidoras e servidores técnico-administrativos em educação (TAEs) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), solicita-se, a quem interessar, o preenchimento da Pesquisa de Satisfação. Esta pesquisa também deverá ser usada para que o usuário possa se manifestar sobre aspectos positivos e negativos percebidos durante a vigência do piloto do teletrabalho, além de poder realizar críticas e sugestões.
Canais oficiais de atendimento
chat (para usuários internos com idufsc): PROAD.CARC.Atendimento
e-mail: arquivocentral@contato.ufsc.br | Formulário de contato
Telefone: (48)3721-7243