Institucional

Apresentação e Atribuições

A Coordenadoria do Arquivo Central (CARC/PROAD) é uma Coordenadoria integrante da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), criada com o objetivo de gerenciar conjuntos documentais reunidos através das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas produzidos na Universidade ao longo dos anos.

O Arquivo Central da UFSC foi criado em 1988 tendo por objetivo a custódia, o processamento técnico, a conservação e o acesso ao acervo documental, com a finalidade de garantir informações referentes a documentos produzidos e recebidos por esta Instituição ao longo da sua história. Atualmente, são subordinados à Coordenadoria do Arquivo Central: o Arquivo Central, o Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos, o Serviço de Comunicação e Expedição e o Serviço de Protocolo Geral.

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Missão, Visão e Valores

MISSÃO

Promover a gestão, preservação e custódia do acervo documental por meio da elaboração de normas e procedimentos com o fim de garantir o acesso à informação e difusão da memória institucional, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade da vida.

VISÃO

Ser uma unidade de informação de excelência em relação à gestão e preservação de documentos, de forma a garantir o acesso à informação e a transparência institucional.

VALORES

– Ética;
– Presteza e respeito ao usuário;
– Conformidade em relação às boas práticas arquivísticas;
– Inclusão;
– Aprimoramento pela inovação;
– Transparência  Administrativa;
– Isonomia. 

Estrutura

Organograma

 

 

 

Equipe

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