Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) é lançado na UFSC

27/09/2019 12:35

Foi lançado oficialmente no dia 26 de setembro o Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) da UFSC. A solenidade ocorreu no auditório da Reitoria, com participação do reitor Ubaldo Cesar Balthazar, como parte do 1º Encontro sobre Memória e Direitos Humanos (EMDH).

LEGENDA: 1) Logo do IMDH; 2) Mesa composta por representantes dos GTs e presidente da Comissão do Acervo sobre Direitos Humanos; 3 e 4) Slides contendo informações sobre a organização do IMDH.

O IMDH tem como finalidade organizar uma memória sobre direitos humanos no Brasil, disponibilizar seu conteúdo através de atividades de ensino, pesquisa e extensão e recolher informações sobre violações de direitos humanos, promovendo apoio às vítimas.

O Arquivo Central da UFSC participou do evento enquanto membro da Comissão do Acervo sobre Direitos Humanos e  do recém criado Instituto.

Para saber mais, acesse o site do IMDH  https://imdh.ufsc.br/

Tags: Comissão do Acervo sobre Direitos HumanosInstituto Memória e Direitos Humanos