SDMD participa de Projeto de Extensão

02/07/2019 12:14

O Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos (SDMD) está envolvido em projeto de extensão coordenado pela profª Aline Carmes Krüger (CIN/CED) e do qual participam também as bibliotecárias Ezmir Dippe Elias (CARC) e Joana Carla Felício (BU) e alunos de cursos de graduação do Departamento de Ciência da Informação (CIN). O projeto tem duração prevista de um ano e consiste em conservação, transcrição e digitalização de manuscritos da Colônia de Blumenau do século XIX, acervo que integra o setor de obras raras da Biblioteca Universitária. Desde maio estão sendo digitalizados os documentos do período pelo SDMD, para, posteriormente, serem disponibilizados para acesso no Repositório Institucional da Universidade.

Tags: DigitalizaçãoProjeto de Extensão