Arquivo Central recebe Calarq e alunos de graduação em Arquivologia para visita técnica

09/11/2017 17:30

O Arquivo Central da UFSC recebeu nesta quinta-feira, 9 de novembro, os membros do Centro Acadêmico Livre de Arquivologia (Calarq) e alunos da 1ª e 2ª fases do curso de graduação em Arquivologia para visita técnica. Estiveram presentes representando o Calarq a Presidente, Larissa Neves, a Assessora de Marketing, Ana Carolina de Souza Sombrio, a Secretária Geral, Ana Paula Turatti da Cunha, a Assessora de Mídia, Kamila dos Santos, a diretora social, Morjana de Anhaia e a Fiscal Acadêmica, Thaynara de Paiva Walczak.

Os visitantes puderam conhecer estrutura física, recursos materiais e tecnológicos, atividades desenvolvidas e o espaço de atuação do profissional arquivista na UFSC. Também foram difundidos os serviços oferecidos pelo Arquivo Central dos quais os alunos podem se valer ao longo da trajetória acadêmica, tais como: supervisão de estágio obrigatório e de bolsas de estudo, disponibilidade do arquivo como laboratório para execução e orientação de trabalhos acadêmicos, realização de aulas expositivas sobre o fazer arquivístico; e outros serviços extensíveis à comunidade em geral, como o suporte à pesquisa.

Há um vínculo indissociável entre a teoria e a prática para a formação profissional. Neste sentido, as visitas técnicas possibilitam ao aluno um aprendizado complementar e a troca de experiências com servidores atuantes na área da Arquivologia. Assim, a iniciativa de abrir o espaço para visitação dos estudantes reforça o compromisso do Arquivo Central com o Ensino, a Pesquisa e a Extensão Universitária.

Para o agendamento de visitas técnicas como a relacionada acima, os interessados devem entrar em contato com o Arquivo Central pelo e-mail arquivocentral@contato.ufsc.br.

Tags: CalarqVisitas Técnicas