Institucional
Apresentação e Atribuições
A Coordenadoria do Arquivo Central (CARC/PROAD) é uma Coordenadoria integrante da Pró-Reitoria de Administração (PROAD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), criada com o objetivo de gerenciar conjuntos documentais reunidos através das atividades de ensino, pesquisa, extensão e administrativas produzidos na Universidade ao longo dos anos. O Arquivo Central da UFSC foi criado em 1988 tendo por objetivo a custódia, o processamento técnico, a conservação e o acesso ao acervo documental, com a finalidade de garantir informações referentes a documentos produzidos e recebidos por esta Instituição ao longo da sua história. Atualmente, são subordinados à Coordenadoria do Arquivo Central: o Arquivo Central, o Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos, o Serviço de Comunicação e Expedição e o Serviço de Protocolo Geral. Clique aqui para conferir as atribuições da Coordenadoria do Arquivo Central.
Missão, Visão e Valores
MISSÃO Promover a gestão, preservação e custódia do acervo documental por meio da elaboração de normas e procedimentos com o fim de garantir o acesso à informação e difusão da memória institucional, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade da vida. VISÃO Ser uma unidade de informação de excelência em relação à gestão e preservação de documentos, de forma a garantir o acesso à informação e a transparência institucional. VALORES – Ética;
– Presteza e respeito ao usuário;
– Conformidade em relação às boas práticas arquivísticas;
– Inclusão;
– Aprimoramento pela inovação;
– Transparência Administrativa;
– Isonomia.
Estrutura
A Coordenadoria do Arquivo Central é responsável pela gestão do Arquivo Central e dos Serviços: Serviço de Apoio Administrativo Serviço de Digitalização e Microfilmagem de Documentos Serviço de Protocolo Externo e Correspondência
Organograma
Equipe