Arquivo Central é laboratório para alunos da graduação em Arquivologia

13/12/2022 09:49

Repetindo parceria de semestres anteriores, os alunos de graduação em Arquivologia da Disciplina Preservação e Conservação de Documentos (CIN 7613) participaram de aulas práticas no Arquivo Central, ao longo do 2º semestre de 2022.Em 13 de dezembro de 2022 a professora Dra. Eliana Maria dos Santos Bahia Jacintho finalizou a disciplina.

O Arquivo Central da UFSC proporciona um espaço de reflexão e prática, além de documentos originais de valor permanente, produzidos pela Universidade, que são submetidos às ações de conservação para, por um lado, propiciar o aprendizado e, por outro, contribuir com a preservação da memória institucional.

O Arquivo Central já serviu de laboratório para a prática de Arquivometria, em 2012, e Descrição Arquivística, em 2016; vindo a retomar a parceria com o curso de graduação desde 2018 para a disciplina Preservação e Conservação de Documentos. Além desta disciplina, também no semestre 2022/2 o Arquivo foi ambiente para prática de Descrição Arquivística, sob supervisão da prof.ª Dra. Luciane Paula Vital.

Os professores interessados em agendar visita técnica ao Arquivo Central ou aulas práticas devem entrar em contato por meio do e-mail arquivocentral@contato.ufsc.br, informando a temática, data e horário de preferência.

Tags: aula práticaConservação