Instrumentos de Gestão Documental

Os Instrumentos de gestão documental são adotados em âmbito institucional  para apoiar os procedimentos e operações técnicas da gestão arquivística.

Termo de Transferência / Recolhimento de Documentos

Todos os departamentos deverão enviar, juntamente com a documentação a ser transferida  ao Arquivo Central, o Termo de Transferência/Recolhimento  de Documentos devidamente preenchido.

A elaboração deste termo é de caráter obrigatório e o formulário  disponível está de acordo com a  resolução nº 2, de 18 de outubro de 1995, que dispõe sobre as medidas  a serem observadas na transferência ou no recolhimento de acervos documentais para instituições arquivísticas públicas.

Para tanto, disponibilizamos dois formulários (em formato word e excel) como também o procedimento de preenchimento do mesmo.

Formulário:  Termo de Transferência/Recolhimento de Documentos

Procedimento de Normalização da CARC: Preenchimento do Termo do Transferência/Recolhimento de Documentos

 

Sinalização de Caixa-Arquivo

A documentação a ser transferida ao Arquivo Central,   deve estar obrigatoriamente acondicionada e sinalizada com a etiqueta adotada para fins de guarda e recuperação da documentação institucional.

Modelo de Sinalização: Etiqueta de caixa-arquivo

Procedimento de Normalização da CARC: Procedimento de Normalização da CARC: Preenchimento de campos da etiqueta de sinalização de caixa-arquivo