Instrumentos de Gestão Documental
EMail

Os Instrumentos de gestão documental são adotados para apoiar os procedimentos e operações técnicas da gestão arquivística

TERMO DE TRANSFERÊNCIA/RECOLHIMENTO  DE DOCUMENTOS

Todos os departamentos deverão enviar, juntamente com a documentação a ser transferida  ao Arquivo Central, o Termo de Transferência/Recolhimento devidamente preenchido.

A elaboração deste termo é de caráter obrigatório e o modelo disponível está de acordo com a  resolução nº 2, de 18 de outubro de 1995, que dispõe sobre as medidas  a serem observadas na transferência ou no recolhimento de acervos documentais para instituições arquivísticas públicas.

Para tanto, disponibilizamos dois modelos (em formato word e excel) como também as orientações de preenchimento do mesmo.

Modelo Termo de Transferência/Recolhimento-Word

Modelo Termo de Transferência/Recolhimento-Excel

Orientações para preenchimento Termo de Transferência/Recolhimento


TERMO DE ELIMINAÇÃO DE DOCUMENTOS

O Termo de Eliminação de Documentos tem por objetivo registrar as informações relativas ao ato de eliminação dos documentos que já cumpriram seu prazo de guarda definido  pela Tabela de Temporalidade da UFSC.

A elaboração deste termo é de caráter obrigatório e o modelo disponível está de acordo com a Resolução nº 7, de 20 de maio de 1997, que dispõe sobre os procedimentos para a eliminação de documentos no âmbito dos órgãos e entidades integrantes do Poder Público.

Para tanto, disponibilizamos o modelo,  como também as orientações quanto ao preenchimento do mesmo.

Modelo de Termo de Eliminação de Documentos

Orientações para preenchimento – Termo de Eliminação de Documentos


TABELA DE TEMPORALIDADE DE DOCUMENTOS

Conforme o Dicionário de Terminologia Arquivística, ( 2005, p. 159) a Tabela de Temporalidade é o ¨ instrumento de destinação, aprovado por autoridade competente, que determina prazos e condições de guarda tendo em vista a transferência, recolhimento, descarte ou eliminação de documentos.”

A Tabela de Temporalidade vigente foi revisada e atualizada no ano de 2009 pela Comissão Permanente de Avaliação de Documentos da UFSC.

A mesma  poderá ser apresentada de duas formas:

Tabela de Temporalidade de Atividades- Meio e Tabela de Temporalidade de Atividades-Fim.

Disponibilizamos em formato digital a Tabela de Temporalidade de Atividades-Meio da UFSC.

Acesse aqui a Tabela de Temporalidade e Destinação de documentos de arquivo relativos à atividade-fim das Instituições Federais de Ensino Superior – IFES

A Tabela de Temporalidade de Atividades-Fim da UFSC está sendo atualizada pela  Comissão Permanente de Avaliação de Documentos.

Facebook Twitter